No Brasil, estima-se que 44% da população sofram com alguma doença respiratória. Podem ser de caráter infeccioso ou alérgico como: renite, sinusite, bronquite, pneumonia , tuberculose , asma, entre outras.
Quem trabalha usando a voz como professor, locutor, cantor, vendedor, e outras profissões, é perceptível o quanto ela é preciosa! Tanto que cada pessoa tem um timbre, é como se fosse uma impressão digital, é a personalidade vocal.
De modo geral, e principalmente aos profissionais ligado ao uso da voz, quando chega esse tempo mais friorento é algo a se preocupar, pois esse período favorece o aparecimento dessas doenças, devido às pessoas passarem mais tempo em ambientes fechados, por causa do frio ou da chuva. O que facilita à proliferação.
Esse tema foi abordado no programa Saúde no Ar, desta segunda-feira (16), Patrícia Tosta conversou com a otorrinolaringologista, Clarice Saba.
Ouça a entrevista na íntegra:
O Programa Saúde no Ar é transmitido pela Excelsior AM 840 e rádio on line Saúde no Ar, participação pelo watss App 71 9968-13998 ou 3328-7666.