Em São Paulo a partir desta segunda- feira,, todos os estabelecimentos do Estado podem funcionar sem limites de lotação ou horário de funcionamento e festas com pista de dança, torcidas em estádios, shows com público em pé também estão autorizados. Porem O uso de máscara facial, segue obrigatório, assim como a exigência do “passaporte vacinal” em eventos com mais de 500 pessoas. No Rio de Janeiro e no DF, também ocorre relaxamento das medidas sanitárias contra Covid 19. Os especialistas afirmam que ainda não é o momento, porque a pandemia não acabou.
Em virtude do feriadão de Finados, a prefeitura de Salvador anunciou a interrupção da imunização contra a Covid-19 na cidade. “A vacinação contra Covid será suspensa de domingo a terça. A estratégia completa será retomada na quarta-feira DIA (3)”, informou o prefeito Bruno Reis, por meio das redes sociais.
A prefeitura de Salvador anunciou, novas medidas de flexibilização para a pandemia da Covid-19. Entre as novidades está a liberação dos eventos para até 2 mil pessoas e o aumento da capacidade de alunos em uma sala de aula para 50%.
A presença de torcedores em jogos de futebol na Bahia foi autorizada pelo Governo do Estado a lotação máxima de 50% da capacidade dos estádios. Antes, esse limite era de 30%. De acordo com a prefeitura, a medição de temperatura em espaços públicos foi revogada e o distanciamento social segue o determinado por decreto estadual. Nas praias, o uso de máscara continua sendo obrigatório, inclusive durante a realização de atividades físicas, exceto aquelas realizadas dentro d’água
o Ministério da Saúde decidiu prorrogar a campanha de multivacinação em crianças e adolescentes, menores de 15 anos, até 30 de novembro. A campanha visa promover a mobilização social para a atualização da Caderneta de Vacinação de Criança e Adolescentes a ação, que começou no dia 1º de outubro, conta com a oferta de cerca de 18 imunizantes:
sarampo, rubéola, caxumba entre outras.