O temporal que atingiu Salvador na manhã desta segunda-feira, 27, causando vários problemas à cidade, alagou também os hospitais Santo Antônio, das Obras Sociais Irmã Dulce (Osid), e Agenor Paiva, e a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Largo de Roma. As informações eram de que os corredores das unidades estavam alagados, impossibilitando o atendimento aos pacientes.
A superintendente da Osid, Maria Rita Lopes Pontes, chegou a afirmar em entrevista à uma rádio local que várias alas e salas do Santo Antônio foram tomadas pela água e que a situação era crítica. Os corredores das unidades estavam alagados, impossibilitando o atendimento aos 120 pacientes que estavam no térreo e foram transferidos para o primeiro andar.
A administradora contou que pediu ajuda à prefeitura e ao Ministério Público Estadual para tentar resolver o problema e à Central de Regulação do Estado para transferir os pacientes mais graves. A energia do hospital foi desligada por medida de prevenção e somente as unidades mais críticas estavam funcionando com a ajuda de um gerador. O Hospital Ana Nery teve as suas cirurgias eletivas suspensas para poder receber 40 pacientes da Osid.