Grã-Bretanha também recebeu amostras vivas de antraz

O Pentágono colocou nesta terça-feira (09.06) a Grã-Bretanha na lista de países que receberam amostras vivas de antraz (também conhecido como carbúnculo ou carbúnculo hemático) de unidades militares dos Estados Unidos. O  antraz  é uma doença infecciosa causada por um tipo de bactéria chamada Bacillus anthracis, e a infecção em humanos envolve mais frequentemente a pele, o trato gastrointestinal ou os pulmões, podendo causar a morte.

O porta-voz do Departamento de Defesa dos EUA, coronel do Exército Steve Warren, disse que um laboratório na Grã- Bretanha e outro no Estado norte-americano de Massachussets foram acrescentados à lista dos laboratórios que receberam amostras vivas de antraz, o que eleva para 68 o número de laboratórios que receberam amostras vivas.

Além dos Estados Unidos, quatro países receberam amostras vivas de antraz: Austrália, Canadá, Coreia do Sul e Grã-Bretanha. Laboratórios em 19 Estados dos EUA e em Washington D.C. também receberam amostras.

Autoridades do Pentágono informaram que investigadores estão tentando determinar se o envio inadvertido de antraz, que pode ser usado como arma biológica, teve origem em problemas de controle de qualidade na base norte-americana, disseram.

Com informações da Reuters.

A.V.

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.