PORTAL SAÚDE NO AR

XXIII Salvador sedia o Congresso Brasileiro de Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo Facial

 

A partir de amanhã (25)  até o dia   29 de agosto de 2015,  Salvador  vai sediar o XXIII Congresso Brasileiro de Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-Facial (COBRAC). O evento será realizado no Bahia Othon Palace Hotel e pretende reunir os mais renomados profissionais da área.

Os principais temas abordados serão: Traumas em grandes eventos, Simulação Virtual em 3D, Implantodontia.

“O planejamento em modelos de gesso das arcadas dentárias, montados em articuladores, não é tão preciso, principalmente nos casos de assimetrias faciais, pois não prevê com acurácia os movimentos das bases ósseas e sua repercussão sobre os tecidos moles adjacentes”, explica o professor Livre-Docente da Disciplina de Cirurgia Buco-maxilo-facial da Faculdade de Odontologia da USP e palestrante do COBRAC, Fernando Melhem Elias.

As  perspectivas futuras da implantodontia são promissoras: “É a especialidade que mais cresceu em número de profissionais e, com isso, as pesquisas também acompanham o mesmo ritmo. Isso se traduz em tratamentos mais eficazes e mais benefícios para a saúde das pessoas”, afirmou Dr. Fernando Bastos. Ele disse ainda que o  desenvolvimento dos recursos de imagens e dos programas de computador gerou uma associação de tecnologia que traz muitos benefícios para a implantodontia. “Hoje, é possível fazer todo o planejamento de instalação de implantes utilizando imagens de tomografias e programas de computador”, afirmou.

Considerado o maior Congresso da especialidade da América Latina, o evento vai contar com pelo menos 12 convidados internacionais (Estados Unidos, Espanha, Canadá, Itália, Suíça, Reino Unido, Suécia e Alemanha) e mais de 100 renomados especialistas brasileiros como palestrantes.

JR

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.