Ícone do site

XII Congresso Brasileiro de Cardiologia acontece em Salvador

Com a presença do secretário de Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas Pinto, que fará o discurso de abertura, será realizado nos dias 26 e 27 de outubro, das 08h às 18h, no Portobelo Ondina Praia, em Salvador,  o XII Congresso Brasileiro de Cardiologia Intensiva – XII Intensicardio. Coordenado pelos professores doutores Mário Abreu (BA), Otoni Gomes (MG) e Antenor Cardoso (BA), o congresso, aberto a todos os profissionais de saúde,  tratará dos mais recentes avanços da área de suporte avançado de vida em cardiologia, apresentados através de palestras, mesas e murais por profissionais de renome.

Temas como o suporte avançado de vida em cardiologia, o manejo de vias aéreas em emergências respiratórias, treinamento e abordagem da equipe multidisciplinar dentro e fora do ambiente hospitalar, septicemia e antibioticoterapia intra-hospitalar e infarto agudo do miocárdio serão alguns dos temas tratados durante o encontro que terá a conferência sobre Bioética – Responsabilidade Ético-jurídica no atendimento em urgências e emergências médicas e as mesas-redondas sobre Síndrome Coronariana Aguda e Medicina Intensiva e Pós –Operatório.

De acordo com a Organização Pan-Americana da Saúde (Opas), as Doenças Cardiovasculares (DCV) são a principal causa de morte no mundo. Em 2016 17 milhões de pessoas foram vítimas de problemas coronarianos, como ataques cardíacos e derrames. No Brasil, essa taxa anual chega a 300 mil, de acordo com o Ministério da Saúde, o que corresponde a uma morte a cada dois minutos.Entre as ocorrências mais comuns estão o Acidente Vascular cerebral (AVC), com 100 mil casos; seguido pelo infarto, com 85,9 mil casos. Doen ças relacionadas à hipertensão chegam a 46,8 mil registros e 27,3 mil são de insuficiência cardíaca.

 

Foto: Assesoria/Reprodução

Fonte: Assessoria 

Redação Saúde no Ar (DS)

 

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe
Sair da versão mobile