Volta às aulas em Manaus tem máscaras, barreira acrílica e rodízio de alunos

 Amazonas é o primeiro estado no Brasil a autorizar a volta das aulas presenciais, segundo a Federação Nacional de Escolas Particulares (Fenep). Ao todo são 92.164 casos confirmados do novo coronavírus na região, com 3.169 vitimas fatais. Manaus registra 32.443 casos da doença.

Em toda cidade Instituições de ensino privado retomaram às atividades, conforme o quarto ciclo do plano de reabertura gradual das atividades estabelecido pelo governo do Amazonas. As aulas presenciais, foram interrompidas em 17 de março, um dia após a confirmação do primeiro caso de coronavírus no Amazonas. Suspensas por três meses, retornaram no último dia 6 de julho, seguindo as recomendações da Fundação de Vigilância em Saúde (FVS-AM) como: evitar aglomeração, contato físico e/ou compartilhamento de materiais entre os estudantes, aula limitada a 50% da capacidade de lotação e distanciamento mínimo de 1,5 metro entre as cadeiras ocupadas.

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.