Educação Sistêmica

Educadores, terapeutas e demais interessados em desenvolverem a autorreflexão através de uma proposta de Educação Sistêmica podem participar da vivência ‘A Roda dos Co-Criadores’, que acontece no próximo domingo (24), das 9h às 18h, no Ubuntu Terapias Integrativas, localizado no Ed. Empresarial Torres do Parque, Sala 505, Itaigara.

A atividade será promovida pela terapeuta e pedagoga paulista, Irene Penteado Cotrim. “Neste encontro vivencial e reflexivo, será apresentado um roteiro baseado na oficina Rodas da Cooperação, inspirada na jornada do ser humano em busca do equilíbrio inter e intra relacional, consigo mesmo, com o social e com o ambiente comum”, explica.

Serão utilizados recursos das Constelações Sistêmicas em TSFI (Terapia Sistêmica Fenomenológica Integrativa), Pedagogia Curativa, Jogos Cooperativos e Danças Circulares Sagradas. “O propósito é fomentar aos educadores, terapeutas e demais interessados a autorreflexão”, diz.

A jornada propõe oferecer aos participantes:

– Elaborar o projeto Educacional do seu interesse;

– ReConectar-se com o próprio potencial criativo, tornando-se agente da elaboração do seu projeto de vida pessoal e profissional;

– Responder com presença, liberdade e criatividade a desafios presentes nos sistemas institucionais ligados à educação;

– Exercitar a leitura sistêmica e fenomenológica através do Eu-observador e, assim, incluir na sua rotina a auto conexão para uma saudável relação com o outro, com o grupo e com o ambiente comum.

Mais informações pelo telefone: (71) 98838-3815 (Claudina Ramírez)

Redação Saúde no Ar*

(A.P.N.)

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.