Vírus causador de herpes é usado para tratar câncer de pele

Uma versão geneticamente alterada do vírus que causa herpes, foi criada por pesquisadores do Instituto de Pesquisa do Câncer, no Reino Unido. A variante tem como objetivo a cura do câncer de pele. De acordo com dados da pesquisa, publicada no Journal of Clinical Oncology, o tratamento pode aumentar em anos a vida de pacientes com melanomas.

Segundo Richard Marais, do Cancer Research UK, quando o vírus do herpes infecta uma célula, ele cresce dentro dela e a faz explodir, infectando as células ao redor. Ele ainda enfatiza que por conta disso, a ferida, são as células morrendo na pele.

Ainda de acordo com Richard, o vírus foi modificado de três maneiras, e explicou que no primeiro momento, eles fizeram com que o vírus parasse de causar herpes. Já no segundo momento, fizeram com que crescesse apenas nas células cancerígenas. Por último, fizeram o vírus ser atraente para o sistema imunológico. Richard também explicou, que o vírus quando injetado em um tumor, ele mata o tumor e ativa o sistema imunológico, caçando assim outros tumores para matá-los. Apesar do grande avanço, o tratamento ainda não foi autorizado.

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.