A queda de duas árvores causada por um pequeno deslizamento de terra na parte dos fundos da sede da Diretoria Geral de Vigilância da Saúde (DGVS), localizada na Avenida Vasco da Gama, causou a interdição de parte do prédio e o atendimento ao público transferido provisoriamente para a Rua Carlos Gomes, até que seja concluída toda limpeza da área e afastado totalmente o risco de um novo deslizamento.
A Vigilância já está funcionando na sede do Distrito Sanitário Centro Histórico, na Rua Carlos Gomes, 270 – Centro, das 08 às 17 horas. Já as atividades do Laboratório Central serão transferidas temporariamente para o Hospital São Rafael.
A queda das árvores atingiu a tubulação da concessionária de água, forçando a interrupção do fornecimento ao prédio. A desativação do complexo trata-se de uma medida preventiva, mesmo não havendo comprometimento da estrutura física do imóvel.
A Sucom e a Defesa Civil já estão monitorando a situação do terreno localizado no entorno do prédio da DGVS.
Vigilância Sanitária muda para a rua Carlos Gomes
O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências.
Apoie e compartilhe