PORTAL SAÚDE NO AR

Vigilância Sanitária de Salvador interdita farmácia em Campinas de Brotas

A Vigilância Sanitária Municipal interditou nesta quarta-feira (04.03) a Farmácia Med de Campinas de Brotas por falta de farmacêutico e por irregularidades na documentação, já que a farmácia que tem mais duas filiais, uma em Pirajá e outra em Águas Claras, tem o mesmo nome e duas razões sociais. Segundo a chefe da Vigilância Sanitária do Distrito de Brotas, Sulamita Cerqueira,  nesta inspeção descobriu-se que a farmácia vinha vendendo remédio controlado sem ter autorização para isso.

A Vigilância, que agiu em conjunto com o Conselho de Farmácia do Estado da Bahia, autuou a farmácia por desacato já que os proprietários reabriram a farmácia, que já havia sido interditada na terça, sem autorização. Foi constatado também que a farmácia não cumpriu determinação da Vigilância, relacionada com a aferição de temperatura dos remédios, nem tampouco realizado mudanças na estrutura física, como havia sido requerido.

-Na inspeção de hoje (04.03) a Vigilância flagrou a venda do medicamento controlado Tylex  e o estabelecimento não tem autorização para vender remédios controlados, não só por não ter farmacêutico, mas também porque precisa seguir critérios obrigatórios como ter autorização, um cadastro com as receitas que deve ser entregue quinzenalmente à Vigilância, um armário com chave para os remédios, e um sistema para controle dos medicamentos, o que eles não tinham, afirmou Sulamita.

Para reabrir, os donos do estabelecimento têm que regularizar a situação junto ao Conselho, contratar um farmacêutico, se cadastrar para venda de remédios controlados e dar baixa em uma das razões sociais.

A.V.

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.