Videoconferência contra o Aedes

Na tarde desta quinta-feira (31), orientações de combate aos focos do mosquito transmissor da zika, chikungunya e dengue foram apresentadas aos mais de 900 mil estudantes da rede estadual de ensino, por meio de uma videoconferência transmitida para os 27 Núcleos Regionais de Educação (NRE), nos territórios de identidade que compõem o território baiano.

O evento, que faz parte do Programa Ciência nas Escolas, do Governo do Estado, utilizou o tema repercutido nacionalmente.  As palestras foram realizadas no Instituto Anísio Teixeira (IAT), em Salvador, reunindo especialistas, professores e estudantes de escolas públicas da capital. Juntos, eles sabem que podem fazer diferença com ações de eliminação dos focos de mosquito e conscientização.

Além da conscientização no combate ao mosquito, o evento estimulou a educação científica em ambiente escolar. De acordo com Maurício Barreto, mestre em saúde comunitária e PhD em epidemiologia, para a melhor compreensão dos jovens, eles precisam de informações baseadas em ciência e esse contato pode interferir no futuro profissional de cada um.

Fonte: Ascom/Secom

Redação Saúde no Ar*

(A.P.N.)

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.