Viciados em sexo podem fazer tratamento com afrodisíaco para ratos

Uma pesquisa realizada por suecos pode ser uma esperança de cura para os viciados em sexo. O estudo divulgou o surgimento de um novo hormônio, afrodisíaco, que utilizado em ratos ampliou o desejo sexual do animal. A análise com o título “O papel da sinalização da grelina no comportamento sexual dos ratos machos” foi publicado pela revista Addiction Biology.

O hormônio do aparelho digestivo, “grelina”, estimulou o desejo, da mesma forma que a vontade de consumir álcool e outras drogas, ao causar sinais de recompensa ao cérebro.

De acordo com comunicado da Universidade de Gotemburgo, a farmacologista Elisabet Jerlhag Holm e o endocrinologista Emil Egecioglu apresentaram que, quando os camundongos recebem uma dose maior de grelina, sua vontade sexual aumenta e sua necessidade por buscar um parceiro também.

Após executar a operação de forma inversa, ou seja, diminuir a quantidade da substância, afirmaram que a vontade sexual fica menor. No momento, nada certifica que as conclusões da pesquisa sejam utilizadas em humanos.

A farmacologista Jerlhag Holm abordou que a descoberta disso requer análises consideráveis neste meio. Porém, os inibidores de grelina poderão ser futuramente uma chave dos tratamentos contra o vício do sexo e dos abusos sexuais.

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.