Jovens universitárias, entre 21 e 25 anos, aproveitam a estação mais quente do ano para investirem em cirurgias plásticas. A Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) anunciou que o implante de silicone é o procedimento estético mais realizado no país, com quase 150 mil até o momento.
O comprometimento da sustentação e firmeza dos seios, como em casos de perda de peso ou após a gravidez são casos muito indicados para o uso do método cirúrgico, e o longo recesso nesse período amplia a movimentação nos consultórios.
Segundo especialistas, o verão não interfere na recuperação do paciente, se comparado ao inverno. No entanto, por conta das altas temperaturas, o incômodo pode ser um pouco maior.
Cuidados como proteger a cicatriz da incidência solar, usando protetor e fita adesiva sobre as cicatrizes, além de evitar o banho de sol e mar por pelo menos 30 dias após a cirurgia devem ser tomados.
Verificar se o profissional da saúde é membro da SBCP também é muito importante. Não existe uma restrição de idade para realizar a cirurgia, mas é preciso estar emocionalmente madura e possuir claro entendimento de um procedimento cirúrgico.
Redação Saúde no Ar*
(A.P.N)