Venda de aparelhos que prometem redução de gordura é suspensa pela Anvisa

A fabricação, distribuição, comercialização, uso e divulgação de todos os aparelhos voltados para embelezamento e estética fabricado pela empresa I.N. dos Santos e Cia Ltda. –  nome fantasia Dermotec Brasil –  são suspensos pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária – Anvisa. A medida foi publicada no Diário Oficial da União – DOU, nesta quarta-feira (9).

A fiscalização realizada na empresa confirmou que a fabricação e a venda dos produtos estão sem cadastro ou registro na Anvisa, portanto, sem autorização de funcionamento e licença –  segundo o texto publicado no DOU. A medida proíbe também a comercialização dos produtos pela internet.

Após determinação, a Anvisa espera que a empresa fabricante promova o recolhimento de todos os equipamentos de beleza e estética – que prometem redução de gordura, combate a flacidez, celulite e estrias, além de diminuir as linhas de expressão –  existentes no mercado.

L.O

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.