Varíola dos macacos- Governador de Nova York decreta estado de emergência

Após a Organização Mundial da Saúde (OMS) anunciar a situação da varíola dos macacos (monkeypox) como emergência pública internacional, o governador do  estado de Nova York declarou estado de emergência devido a rápida disseminação da doença.

A emergência, decretada por ordem executiva, permite que farmacêuticos, parteiras, médicos e enfermeiros certificados administrem vacinas. Segundo o gabinete da governadora, em comunicado, o estado já estava no processo de garantir mais vacinas, expandir os testes e distribuir informações por meio de um site e um sistema de notificação de texto.

O surto se concentrou na cidade de Nova York, e atingiu cerca de 1,4 mil pessoas em todo o Estado na última sexta-feira, 29,

o Estado de Nova York receberá do Governo Federal, 110 mil doses adicionais da vacina contra a varíola, de um total de 800 mil doses serão distribuídas. Cerca de 10%, ou 80 mil dessas doses, vão ser destinadas para a cidade de Nova York, e 30 mil para o Departamento de Saúde do Estado.

Novos Sintomas:

A partir da análise de pacientes infectados, eles concluíram que a dor na região anal e o inchaço peniano são manifestações comuns entre os contaminados.

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe