Com a liberação de restrições para viagens em muitos países. O turismo volta a atingir pontos turísticos ao redor do mundo. Contudo, ainda em meio a pandemia, países restringem a entrada de visitante de localidades na qual consideram um risco para a população; por conta do alto risco de contaminação.
Dessa forma, mesmo aliviados por já estarem imunizados contra a covid-19. Assim, os vacinados com o imunizante da Coronavac precisam atentar para os países que aceitem a sua entrada. Já que alguns órgãos regulamentadores ainda não aprovaram a utilização do imunizante em todos os países. Um dos destinos procurados é a A Holanda que aceita certificados de vacinação para todas as vacinas da Lista de Uso de Emergência da OMS.
Alemanha
O país, retirou o Brasil da lista das áreas consideradas de alto risco. Assim, com a mudança, brasileiros vacinados com a Coronavac (ainda não aprovada pela Agência Europeia de Medicamentos) ou que ainda não completaram a imunização; não precisam mais realizar quarentena para entrar no país. Basta apresentar um teste negativo realizado 72 horas antes da viagem ou um comprovante de recuperação da Covid-19.
Espanha
As vacinas admitidas na Espanha são aquelas autorizadas pela Agência Europeia de Medicamentos (EMA) ou que tenham concluído o processo de uso emergencial da Organização Mundial da Saúde (OMS).
Portugal
O país não apresenta restrições específicas para o ingresso de brasileiros no país.
Sem protocolos
De acordo com porta-voz do governo do Reino Unido, o país “está trabalhando com parceiros internacionais para considerar quais vacinas adicionais podem desempenhar um papel no futuro, permitindo que mais viajantes entrem no Reino Unido”.
Além disso, no Canadá, podem entrar os estrangeiros totalmente vacinados que apresentem comprovante de imunização completa – ou combinação de vacinas – aceita pelo governo federal pelo menos 14 dias antes da chegada.