Aliado ao Programa Mais Médicos, os médicos interessados em ampliar sua formação nos programas de residência em Medicina de Família e Comunidade podem se inscrever entre os dias 04 de abril e 31 de outubro deste ano.
O novo edital foi publicado no Diário Oficial e deve proporcionar oportunidades de bolsas aos novos residentes, cujo valor foi reajustado em 11,9%, passando de R$ 2.976,00 para R$ 3.330,00. Podem concorrer as instituições públicas estaduais, municipais e do Distrito Federal, e privadas sem fins lucrativos, exceto as federais vinculadas ao MEC e as privadas com fins lucrativos.
Inicialmente, as propostas devem ser cadastradas no Sistema da Comissão Nacional de Residência Médica – SisCNRM, administrado pelo Ministério da Educação. Logo após, a Instituição deve inseri-la na plataforma do Ministério da Saúde, a SigResidências.
Assim como nos outros editais, as propostas serão avaliadas primeiramente pela Comissão Nacional de Residência Médica (CNRM), que vai analisar se a capacidade instalada das instituições comporta as expansões solicitadas.
Redação Saúde No Ar*
(M.M.A)