Portal Saúde no Ar

 

Vacinação não garante imunidade mas previne casos graves e mortes

A cantora Preta Gil, filha do cantor Gilberto Gil, tomou as duas doses da vacina e disse que está “praticamente assintomática”, ou seja sem sintomas.
Surgem boatos nas Redes Sociais de que o fato de uma pessoa tomar duas ou três doses, pegar Covid seria a prova da ineficácia das vacinas.
Segundo especialistas e entidades de Saúde, os imunizantes contra a doença não previnem 100% das infecções, mas servem também para reduzir os riscos de morte e casos graves.

Estudos indicam que pessoas que já tiveram Covid têm mais chances de testarem positivo pela variante ômicron do que com outras cepas do vírus.
A deputada negacionista e  Bolsonarista postou nas Redes Sociais:

Esse tipo de postagem inventiva a  não vacinação e presta um deserviço ao país. A Ciencia já comprovou a eficácia das vacinas.

Em todos os países, o número de pessoas internadas em estado grave ou que morrem de Covid, nos últimos meses é de pessoas não vacinadas. ISSO PROVA A EFICÁCIA DAS VACINAS.
Antes da vacinação o Brasil registrava 3.000 mortes por dia. Atualmente a média é inferior a 200. As vidas perdidas diariamente para a Covid-19 estão no seu menor patamar desde outubro de 2020. Os casos estão aumentando mas as mortes DIMINUÍRAM.

Jorge Roriz

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.