A prefeitura de Salvador divulgou o esquema do mutirão da dose de reforço contra Covid-19 na sexta (4), das 8h às 16h, em quase 50 postos distribuídos pela capital baiana
Por causa do mutirão, na sexta-feira, estarão suspensas as aplicações da 1ª e 2ª dose para todos os públicos, assim como a dose de reforço para imunossuprimidos.
A ação na sexta ocorre devido ao elevado número de pessoas sem a dose de reforço na capital baiana. Quase 534 mil soteropolitanos estão habilitados para receber o imunizante, mas ainda não compareceram aos pontos para o receber a dose complementar, necessária para aumentar a proteção contra a Covid-19, inclusive, as novas variantes.
Poderão ir aos pontos de imunização, pessoas com idade igual ou superior a 18 anos, que tomaram a 2ª dose até o dia 06/10/2021. Já as gestantes e puérperas deverão ter tomada até 2ª dose até o dia 04/09/2021.
Todos devem estar com o nome na lista no site da Secretaria Municipal da Saúde (SMS). No ato da imunização deverão apresentar cartão SUS e caderneta de vacina.