Vacinação contra HPV retorna as escolas da capital baiana

A campanha de vacinação em combate ao Papiloma Vírus Humano – HPV, retorna as escolas da rede pública e privada da capital baiana, nesta terça-feira (29), a partir das 8h. A iniciativa da Secretaria Municipal da Saúde – SMS, chega em três instituições de ensino, nos bairros de Ondina, Castelo Branco e Nova Brasília.

Serão contempladas com a vacina, meninas na faixa etária entre 9 e 11 anos. O objetivo em proteger as estudantes contra o Papiloma Vírus Humano – HPV, que causa, dentre outras doenças, o câncer de colo do útero.

Cerca de 54 mil jovens devem receber a dose do imunobiológico que previne o câncer de colo do útero, na capital baiana, segundo a SMS.  A campanha de vacinação contra HPV conta com três doses. Após a primeira dose, a menina deve receber a segunda seis meses depois, e a terceira, de reforço, cinco anos após a primeira dose.

Além das jovens do sexo feminino na faixa etária de 9 a 11 anos, serão vacinadas também mulheres com idade entre 9 e 26 anos que convivem com HIV, e o resíduo de 24 mil meninas de 11 a 13 anos que deixaram de tomar a 2ª dose da vacina HPV no ano de 2014.

Para realizar o procedimento, as interessadas precisam apenas apresentar um documento de identificação e a caderneta de vacinação, conforme orienta a SMS.

*Redação Portal Saúde no Ar

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.