Uso do canabidiol em SP

Conselho Regional de Medicina de São Paulo (Cremesp) publicou uma resolução que regulamenta a prescrição da substância canabidiol (CDB), um dos princípios ativos da Cannabis sativa, a maconha.

A partir disso, médicos com registro profissional em São Paulo poderão prescrever a substância para bebês e crianças que tenham epilepsia mioclônica grave, doença que se manifesta nos primeiros meses de vida e causa crises que não podem ser controladas pelos remédios hoje disponíveis.

De acordo com o conselho, a medida é baseada em estudos que têm demonstrado o potencial do canabidiol em diminuir a frequência de crises convulsivas entre esses pacientes.

O órgão argumenta ainda que o uso do CDB não leva a efeitos alucinógenos ou psicóticos, nem efeitos inibitórios relevantes na cognição humana. O canabidiol é proibido no Brasil e ainda não teM registro na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). No entanto, a importação pode ser autorizada pela Anvisa por meio de uma solicitação excepcional para uso pessoal.

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.