Uso de pílula influencia prazer sexual

Um estudo coordenado pela Universidade de Stirling, na Escócia, aponta que o prazer sexual das mulheres em uma relação heterossexual pode ser influenciado pela mudança no uso do contraceptivo hormonal. Para o estudo, participaram 365 casais, que foram avaliados o nível de satisfação em diversos aspectos – sexuais ou não – que mantêm relacionamento a longo prazo. As informações são da revista Psychological Science.

Na pesquisa, foi detectado a influência atual e histórica do uso de contraceptivo hormonal pelas mulheres. De acordo com o pesquisador Craig Roberts, da Divisão de Psicologia de Stirling, as mulheres que haviam conhecido seu parceiro enquanto tomavam a pílula e a usam até hoje, assim como aquelas que nunca recorreram à pílula, relataram maior satisfação sexual. Segundo a pesquisa, interromper ou começar o uso de pílulas durante um relacionamento prejudica o sexo. Estudo ainda mostra, que em relação aos aspectos não sexuais de satisfação dos relacionamentos, a pílula não teve influência.

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.