Unifesp recruta voluntários para tratamento de bulimia e compulsão alimentar

Estão disponíveis as vagas  para os interessados que queiram participar do estudos para o tratamento de bulimia nervosa e compulsão alimentar associado ao sobrepeso ou obesidade. A iniciativa é da Proata (Programa de Atenção aos Transtornos Alimentares) da Escola Paulista de Medicina da (Unifesp) Universidade Federal de São Paulo.

Podem participar como voluntário do programa, pessoas de ambos os sexos, maiores de 18 anos, que sofram com algum dos transtornos.

A pesquisa envolve atendimento psicológico grupal gratuito, composto por 30 sessões durante seis meses, e avalia tratamentos para definir o mais efetivo para melhorar os sintomas alimentares e os cuidados com o peso.  O estudo é desenvolvido dentro do Departamento de Psiquiatria.

Os interessados em participar da triagem podem manter contatos com Marly ou Mariana  através do informações do telefone: (11) 5576-4990, ramal 1338, ou via e-mail: tratamentoproata@gmail.com.

L.O.

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.