Uma pílula antes e outra depois do sexo evita a Aids entre gays

Um ensaio clínico publicado recentemente nos Estados Unidos, apresentou seus resultados com relação à pílula Truvada, que tem o objetivo de prevenir a Aids. Segundo os resultados, tomar uma pílula antes e outra depois do sexo sem proteção reduz o risco de transmissão do vírus entre homens homossexuais em 86%.

Realizada pela Agência Nacional Francesa especializada em Aids (ANRS), a pesquisa mostrou que tomar o Truvada apenas uma vez por dia, como era receitado, não é efetivo. Essa é “a primeira evidência de que um regime dirigido é efetivo entre homossexuais de alto risco com relações sexuais frequentes”, segundo Jonathan Mermin, diretor do centro de controle e prevenção do HIV nos Estados Unidos, em entrevista ao Terra. O medicamento foi aprovado em 2012 nos EUA.

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.