Ícone do site

Tsylla Balbino ganha ambulatório

A Maternidade Tsylla Balbino recebeu novas instalações com recursos da Secretaria de Saúde do Estado (Sesab). Para a reforma do espaço, foram investidos cerca de R$118 mil. O ambulatório da maternidade, que foi fundado em março de 1992, realiza consultas pré-natais, ginecológicas, planejamento reprodutivo e puericultura.

No serviço é disponibilizado ainda triagem neonatal que contempla os testes do pezinho, olhinho e orelhinha, realizados por técnicas de enfermagem, fonoaudiólogas e oftalmologistas respectivamente. A maternidade ainda conta em seu ambulatório com serviços de apoio diagnóstico como ultrassonografia e laboratório.

São realizados cerca de 3500 atendimentos anuais, dentre estes o pré-natal de alto risco, consultas de ginecologia, procedimentos cirúrgicos como ligadura tubária; plástica vaginal; miomectomia; histerectomia. Todas as pacientes são atendidas por equipe multiprofissional, composta por médicos gineco-obstetras, cirurgiões e clínico, técnicas de enfermagem, enfermeiras, fisioterapeutas, psicólogas, odontólogas, assistentes sociais e nutricionistas.

Dentro do serviço de ginecologia tem destaque o tratamento de miomatose uterina e endometriose através do programa de medicação de alto custo, com a realização de cirurgias quando necessário.

Redação Saúde no Ar*

(A.P.N.)

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe
Sair da versão mobile