Durante assinatura de convênios para obras de pavimentação asfáltica em municípios baianos; o governador Rui Costa (PT) classificou, na manhã desta quinta-feira, 27, a situação epidemiológica do estado com uma ‘tsunami de contaminação’.
“Vivemos uma verdadeira tsunami de contaminação. Em nenhum momento da pandemia nós tivemos essa avalanche de contaminação ao mesmo tempo. Parece um paredão vertical subindo”, alertou o governador. Chegamos ontem (quarta-feira, 26) a quase 24 mil contaminados. Não tivemos esses números em nenhum momento da pandemia. No ritmo que vai, em menos de uma semana, iremos passar de 30 mil casos”, endossou Rui.
De acordo com o governador a vacina contra a Covid-19 fez com que o número de casos não se refletisse em aumento no índice de ocupação de leitos de UTI na Bahia.
Segundo boletim epidemiológico da ultima quarta-feira (26); o estado registra 23.985 casos ativos de Covid-19; número superior a todos os registros de 2021. Anteriormente, o estado havia atingido patamar maior em 02 de julho de 2020, quando foram alcançados 24.068 casos ativos.
Campanha Solidariedade é Amor #SOSBAHIA