TRT volta a suspender expediente por conta de dedetização

Nesta quarta-feira (11), o Tribunal Regional do Trabalho da Bahia (TRT-BA) decidiu suspender novamente o expediente no Fórum do Comércio nesta quarta-feira, quinta (12) e sexta (13), pois muitas pessoas voltaram a passar mal em decorrência dos produtos aplicados em uma dedetização realizada no dia 28 de fevereiro. O fato já havia ocorrido na semana passada, quando 130 pessoas foram atendidas pelo setor médico do TRT. A maioria delas apresentavam problemas respiratórios e alérgicos. As atividades no Fórum foram retomadas segunda-feira (09).

A decisão de suspender o expediente e os prazos processuais obedece a uma recomendação feita pelos órgãos de vigilância sanitária, como o de higienização do sistema central de ar condicionado e de verificação da qualidade do ar nas suas dependências. Os serviços serão feitos por duas empresas que já estão sendo contratadas em caráter emergencial pelo tribunal para iniciarem o trabalho nesta quarta-feira (11). A explicação para o problema é que deve ter havido uma aplicação excessiva do produto.

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.