Trigêmeos nascem idênticos nos EUA

Os trigêmeos norte-americanos Finnegan, Oliver e Thomas lll que nasceram no início de outubro, no Centro Médico de Baltimore, chamaram atenção por suas semelhanças físicas, algo considerado extremamente raro pela medicina. De acordo com os especialistas, a possibilidade de ocorrer é de 1 em 2 milhões, além disso, a taxa de nascimento de gêmeos fraternais é muito maior (90%) que de gêmeos idênticos (10%), um número que se torna ainda mais expressivo no caso de trigêmeos.

Os trigêmeos chegaram ao mundo sem qualquer uso de técnicas de fertilização e nasceram de cesárea após pouco mais de 33 semanas no útero da mãe. Apesar de nascerem cerca de seis semanas prematuros, as crianças já passam bem.

Para que não haja confusões, os pais dos trigêmeos – Kristen e Thomas Hewitt – criaram códigos de cor para saber quem é quem, utilizando pulseiras e tornozeleiras.

Em entrevista ao jornal Daily News, Victor Khouzami, médico do Centro Médico de Baltimore, relatou que os trigêmeos Hewitt são um caso inédito no hospital.

Os Hewitt foram os primeiros idênticos a nascer no hospital, que tem registros de aproximadamente 30 a 40 casos de nascimentos de trigêmeos a cada ano. Em regra geral, no caso de trigêmeos, nascem dois idênticos e um fraternal – considerado o mais comum.

*Redação Saúde no Ar

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.