Tosse por mais de 3 semanas? pode ser tuberculose!

 ANS propõe que o enfrentamento da Tuberculose seja apoiado em 3 pilares: ações de controle com diagnóstico, tratamento  e atendimento à família, produção social e pesquisa.É preciso que essas ações aconteçam de forma articulada e não priorizando apenas uma.

A transmissão da tuberculose é direta, de pessoa a pessoa, portanto, a aglomeração de pessoas é o principal fator de transmissão. A pessoa com tuberculose expele, ao falar, espirrar ou tossir, pequenas gotas de saliva que contêm o agente infeccioso e podem ser aspiradas por outro indivíduo contaminando. O assunto será tema do programa Saúde no ar desta sexta-feira, 24 de março: Dia mundial de combate à tuberculose.

Patricia Tosta conversou com Dr.Eduardo Martins,médico Pneumologista/IBIT e Dra.Tatiana Galvão médica pneumologista do Hospital Otávio Mangabeira. Ouça:

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.