Testes para detectar câncer de pâncreas serão iniciados no Japão

schedule
2015-11-11 | 16:36h
update
2022-02-27 | 10:35h
person
www.portalsaudenoar.com.br
domain
www.portalsaudenoar.com.br
Testes para detectar câncer de pâncreas serão iniciados no Japão

A partir deste mês de novembro, serão iniciados os testes clínicos de sangue na tentativa de detectar câncer de pâncreas no Japão. A ação acontece em um centro de saúde da prefeitura de Hyogo.  As informações são do jornal japonês Asahi.

O kit de amostragem foi desenvolvido por uma equipe do Instituto Nacional de Investigação Oncológica, em 2005 e permite identificar biomarcadores relacionados com a aparição de tumores neste órgão glandular, além de confirmar a quantificação do total de proteínas na célula.

De acordo com a publicação, os testes realizados pela equipa mostram sucesso ao detectar padrões diferentes em pacientes com câncer pancreático.

Segundo o Instituto Nacional de Câncer – INCA, os tumores de pâncreas considerados os mais comuns são do tipo adenocarcinoma – que se origina no tecido glandular, correspondendo a 90% dos casos diagnosticados. A maioria dos casos afeta o lado direito do órgão – a cabeça. As outras partes do pâncreas são corpo – centro – e cauda – lado esquerdo.

O câncer de pâncreas apresenta alta taxa de mortalidade –  devido à dificuldade ser diagnosticado imediatamente e de seu comportamento agressivo. No Brasil, a doença é responsável por aproximadamente 2% de todos os tipos de câncer diagnosticados e por 4% do total de mortes por essa doença,

*Redação Saúde no Ar Salvador (L.O)

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe
Publicidade

Cunho
Responsável pelo conteúdo:
www.portalsaudenoar.com.br
Privacidade e Termos de Uso:
www.portalsaudenoar.com.br
Site móvel via:
Plugin WordPress AMP
Última atualização AMPHTML:
30.07.2024 - 00:21:24
Uso de dados e cookies: