Às vésperas de realizar, no fim do mês, a entrega do primeiro lote de testes rápidos para diagnóstico de Zika Vírus para o Ministério da Saúde, com 100 mil unidades, a Bahiafarma apresentou no início desta semana seus produtos na Europa . .
A primeira parada na maior feira mundial de produtos e insumos de saúde, a Medica Trade Fair, que acontece até esta quinta-feira (17.11) em Dusseldorf, Alemanha. Será a primeira vez que um laboratório público brasileiro estará no evento como expositor e a expectativa é que sejam firmados acordos binacionais no evento.
Notícias relacionadas
Bahiafarma recebe Benchmarking
Bahiafarma recebe registro da Anvisa
“Os kits para diagnóstico rápido da Bahiafarma, em especial os de diagnóstico de infecção por Zika Vírus (Zika IgG / IgM Combo e Zika NS1), estão chamando a atenção da comunidade médica internacional tanto por causa de sua grande qualidade, demonstrada em diversas avaliações, como as realizadas pela Anvisa e pelo Instituto Nacional de Controle de Qualidade em Saúde (INCQS), quanto pelo custo mais baixo que os de outros testes disponíveis no mercado hoje”, afirma o diretor-presidente da Bahiafarma, Ronaldo Dias.
Após o encerramento da feira, há reuniões programadas entre representantes da Bahiafarma e diretores de importantes organizações internacionais, com pauta centrada nos dispositivos de diagnóstico do Zika Vírus. Os encontros também terão a participação do secretário da Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas.
No dia 17, a reunião será com a direção do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), em Genebra, Suíça. No dia seguinte, a reunião será com representantes do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), em Copenhague, Dinamarca.
Redação Saúde no Ar
João Neto