Muita gente no mundo combate os testes de laboratórios cosméticos em animais.No Brasil, isso também ocorre pois sabe-se que todos os dias no nosso país, animais são submetidos a uma série de crueldades para testar cremes para pele, tinturas de cabelo, batons e vários outros produtos cosméticos nem um pouco essenciais a nós, seres humanos.
Os defensores da dignidade animal lutam para que isso deixe de acontecer e que animais sofram e até morram, apenas, para satisfazer a vaidade humana. A movimentação tem dado resultado e influenciado várias empresas de cosméticos que já não usam os animaizinhos para testes.
Conforme pesquisa encomendada ao Ibope pela HSI (Humane Society International), dois terços da população brasileira são contra testes em animais e defendem a criação de lei nacional que proíba, de uma vez por todas, esse tipo de prática – pelo menos, na indústria de cosméticos – como já acontece em outros lugares, entre os quais Israel e União Europeia. Enquanto a justiça brasileira não toma uma posição os grupos pregam o boicote a empresas que insistem em realizar essa espécie de testes. Na foto, um chimpanzé usado como teste.
Não usam animais
Conforme a segundo Agência de Notícias de Direitos Animais (Anda) o Brasil já possui 42 empresas de cosméticos que não usam animais nos seus testes e divulga o nome delas para que o público saiba que pode usar seus produtos sem dor na consciência. Elas são:
- Abelha rainha
- Acquaflora
- Adcos
- Água de cheiro
- Amend
- Audrei casatti
- Avora
- Bel col
- Bio art
- Bioderm
- Bio extratus
- Bionatus
- Botanic
- Contém 1g
- Davene
- Embelezze (novex)
- Eudora
- Felicittá looks
- Granado
- Hair fly
- Impala
- Inspiração perfumes
- Jequiti
- Koloss
- L’aqua di fiori
- Mahogany
- Mairibel
- Maquel
- Max love
- Natura
- Natural line
- Nazca
- Niasi
- O boticário
- Ox
- Quem disse berenice
- Racco
- Surya
- Valmari
- Vult
- Yamá
- Yes Cosmetics
Conhece mais alguma marca que merece estar na lista? Conte para a gente nos comentários!
Fonte: The Greenest Post