Teste de HIV em crianças vai custar 35% a menos

 

A UNAIDS (Joint United Nations Program on HIV/AIDS) , programa das  Nações Unidas criado em 1996  que tem a função de criar soluções e ajudar nações no combate à AIDS; em conjunto com o laboratório Roche, anunciaram nesta segunda-feira (20/07)  que o teste de HIV para crianças terá uma redução de custo de 35%.

Com o acordo, cada teste passa a ter o custo de US$ 9,40, cerca de R$ 30. O diretor do Unaids, Michel Sidibé, declarou que o acordo “é um passo importante para acabar com a falha mundial em garantir tratamento a crianças com Aids”.Bebês
O pico da taxa de mortalidade entre crianças com HIV ocorre entre a sexta e a oitava semana após o nascimento, por isso a Organização Mundial da Saúde, OMS, recomenda que todos os menores expostos ao vírus sejam testados nos dois primeiros meses de vida.
Mas apenas metade dos bebês é testada cedo, em parte porque os custos limitam os diagnósticos, especialmente em países de rendas baixa e média. Isso contribuiu para a falta de acesso ao tratamento da Aids.

 

JR

Fonte: Roche/OMS

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.