Teste com medicamento contra o câncer tem resultado positivo em todos os pacientes testados

Recente teste com medicamentos realizado com alguns pacientes com câncer teve o resultado surpreendente; a doença havia começado a regredir em todos os participantes envolvidos.

O estudo foi realizado em 18 pacientes com câncer retal no Memorial Sloan Kettering Cancer Center, em Manhattan, e teve uma taxa de sucesso de 100%; de acordo com um artigo publicado domingo no New England Journal of Medicine.

“Acredito que esta é a primeira vez que isso acontece na história do câncer”, disse o Dr. Luis A. Diaz Jr, autor do artigo em entrevista para o jornal New York Times.

O medicamento, dostarlimab, dado a cada paciente a cada três semanas durante seis meses. Os participantes do estudo que sofriam de câncer retal e receberam alternativas como quimioterapia ou uma cirurgia difícil que poderia levar a disfunção intestinal ou urinária.

Contudo, na conclusão do teste do medicamento, no entanto, os pacientes estão poupados da agonia do tratamento potencialmente prejudicial quando não mostraram evidência de tumor após receberem uma ressonância magnética, exame retal e biópsia.

Dessa forma, segundo o estudo, além de não precisarem de tratamento adicional para erradicar a doença; não houve casos de recorrência do câncer nos pacientes durante as consultas de acompanhamento de seis a 25 meses após o término do estudo.

Mas enquanto os resultados são “convincentes”, a Dra. Hanna K. Sanoff, do Lineberger Comprehensive Cancer Center da Universidade da Carolina do Norte, que não esteve envolvida no estudo; disse que não está claro se os pacientes estão curados. Já que o estudo também é pequeno e os resultados precisariam ser replicados.

 

Campanha Vidas Importam

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.