A ação Solidária da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares – Ebserh é um mutirão com participação de profissionais de saúde para levar saúde a crianças e idosos carentes em todo país.
Nesta terceira edição, haverá a participação de 1,2 mil profissionais de 40 hospitais. Este ano a ação será realizada em 20 de dezembro nas cidades atendidas pelos hospitais universitários federais vinculados à Rede Ebserh.
Em Salvador, haverá a participação do Complexo Hospitalar Universitário Professor Edgard Santos (Hupes). Serão beneficiados os Orfanatos Lar VIDA, com atendimentos no turno matutino e o Asilo São Lázaro, pela tarde. As Instituições ficam localizadas na mesma região, na Estrada Velha do Aeroporto.
O superintendente do Hupes, Professor Antônio Carlos Lemos, afirmou que serão feitos encaminhamentos ao hospital para avaliações clínicas. Com isso, garantimos um atendimento mais integral para essas pessoas que têm dificuldades de acesso à rede pública na Bahia”, afirma. Os idosos e crianças terão as seguintes especialidades médicas: Enfermagem, Nutrição, Pediatria, Cardiologia, Neurologia, Clínica Médica, Psiquiatria, Oftalmologia e Odontologia.
Também haverá ações preventivas e distribuição de alimentos para os carentes. A previsão de atendimento em todo Brasil é em torno de 1,3 mil crianças e 1,7 mil idosos, com a participação de aproximadamente 1,2 mil profissionais dos 40 hospitais vinculados à Rede Ebserh
Fonte: Ebserh/ Sesab.
JR