Portal Saúde no Ar



Terapia regressiva ajuda a conhecer o passado

 

Uma técnica terapêutica ainda pouco conhecida no Brasil é a terapia regressiva. Não se trata, como pensam alguns, de uma regressão para “conhecer o passado” ou “vidas  anteriores” por mera curiosidade, mas sim um método para ajudar as pessoas a encontrarem a causa dos conflitos pessoais que lhes trazem problemas. O conhecimento é uma forma de libertação que pode proporcionar uma vida mais saudável e melhor resolvida.

O objetivo desse tipo de terapia é atacar os nós existentes no inconsciente humano, onde ficam arquivadas uma série de situações repetitivas, originadas em momentos anteriores da vida e que, muitas vezes, levam as pessoas a repetir comportamentos da infância e vivências de outras épocas.

Para dissolver a carga emocional negativa relacionada aos conflitos pessoais, o paciente é colocado em estado alterado de consciência, tornando possível  o acesso aos registros do inconsciente onde estão os arquivos ocultos. Ao serem aflorados, esses arquivos permitem que o profissional trabalhe para eliminar esta carga negativa e o paciente não perde a consciência no momento da terapia.

O paciente permanece consciente e interagindo com o profissional durante todo o processo, apesar de estar em estado alterado de consciência. Esta condição é alcançada por meio de relaxamento profundo, hipnose, imaginação criativa, estimulação de memória, ou simplesmente focando no sintoma aflorado. A terapia de regressão é indicada nos distúrbios psíquicos – neuroses em geral e suas manifestações; distúrbios psicossomáticos, distúrbios orgânicos – apenas aqueles cujas causas e tratamento não foram possíveis à Medicina e distúrbios interpssoais, não dispensando tratamentos médicos quando necessáarios.

Portal Saúde no Ar

A.V

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe