Terapia Comunitária passo a passo: “quando a boca fala os órgãos saram” ?

O simples ato de conversar, dialogar, trocar ideias, experiências, permite ao outro ser, ouvinte, entender à complexidade e a beleza da vida. A Terapia Comunitária permite que as pessoas que por muitas vezes não tem voz, ou a quem buscar, encontrar nas terapias uma maneira de extravasar os problemas da sua comunidade com violência, pobreza,  saúde e o bem estar familiar.

Este projeto tem como objetivo principal cuidar da saúde comunitária em espaços públicos, e é voltada à prevenção de doenças e facilita assim a consciência da origem e das implicações sociais do sofrimento humano, sendo considerado um grupo de ajuda mútua.

O Movimento Integrado de Saúde Comunitária (MISC-Ba) é o polo formador responsável pela inserção e capacitação de multiplicadores da Terapia Comunitária no estado da Bahia. Desde 2004, a MISC-Ba forma terapeutas comunitários que realizam as práticas nas mais diversas entidades públicas e privadas alcançando milhares de pessoas.

Saiba mais no programa Saúde no Ar, desta quinta-feira (12), que vai falar sobre Terapia Comunitária passo a passo: “quando a boca fala os órgãos saram”. Patrícia Tosta conversa com Terapeuta-coord. do MISC – BA, Maria das Graças Farani López.

O Programa Saúde no Ar é transmitido pela Excelsior AM 840 e rádio on line Saúde no Ar, participação pelo watss App 71 9968-13998 ou  3328-7666.

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.