Técnicos em microbiologia serão contratados em salões de beleza no DF

Os institutos de beleza do Distrito Federal (DF), contratarão técnicos em microbiologia até abril de 2015. O motivo dessas admissões é uma resolução normativa divulgada pela vigilância sanitária.

Os salões de beleza que executam atividades de cabeleireiro, barbearia, depilação (sem o uso de eletrólise, luz pulsada, laser e congêneres), manicure e pedicure, estética facial, estética corporal, banho de ofurô, massagem estética e semelhantes no Distrito Federal terão um funcionário que fiscará responsável por atividades como limpeza, desinfecção e esterilização de equipamentos; higienização de superfícies e biossegurança e gerenciamento de resíduos.

De acordo com a Agência Brasil, os estabelecimentos terão que ter, um manual para as ações realizadas no local e conceder luvas, óculos, máscaras e jalecos para os colaboradores. E se a norma for descumprida, a empresa poderá ser multada e ter o alvará de funcionamento suspenso.

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.