Tecido cardíaco produzido com nanopartícula de ouro pode ser alternativa para reduzir mortes por infarto

schedule
2020-09-07 | 15:39h
update
2020-09-07 | 14:20h
person
www.portalsaudenoar.com.br
domain
www.portalsaudenoar.com.br
Tecido cardíaco produzido com nanopartícula de ouro pode ser alternativa para reduzir mortes por infarto

De acordo com a Sociedade Brasileira de Cardiologia; mais de 4 milhões de pessoas sofrem com doenças cardíacas. Sendo a principal delas o infarto; que são responsáveis por mais de 30% das mortes de brasileiros. A SBC estima o óbito de 380 mil pessoas a cada ano vítimas de problemas no coração.

Patrícia Severino, pesquisadora do Instituto de Tecnologia e Pesquisa (ITP), esteve por um ano em Boston para realizar estudos a pesquisa; “Desenvolvimento e caracterização de modelo de tecido cardíaco empregando nanopartícula de ouro/Gelatina Metacrilada por tecnologia de impressão 3D”. De acordo com a pesquisadora, o estudo serve para a seleção de novas drogas in vitro.

Além disso, também podem servir como referencia para regeneração de lesão cardíaca provocada por vários fatores; Por exemplo do infarto agudo do miocárdio que, neste sentido, é a doença mais relevante e responsável por altos índices de óbito.

De acordo com a SBC, as doenças cardiovasculares, afecções do coração e da circulação representam a principal causa de mortes no Brasil, sendo mais de 1.100 óbitos por dia. Além disso, doenças cardiovasculares matam o dobro da quantidade de pessoas vítimas fatais de câncer. Contudo, a pesquisadora ressalta que; “A estratégia de engenharia de tecidos é cada vez mais estudada para desenvolver, tecidos cardíacos e estudo de novas terapias.”, esclareceu.

#Campanha Vidas Importam

Veja também: Sputnik V: Em primeiros testes vacina russa induz resposta imuneAMP

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe
Cunho
Responsável pelo conteúdo:
www.portalsaudenoar.com.br
Privacidade e Termos de Uso:
www.portalsaudenoar.com.br
Site móvel via:
Plugin WordPress AMP
Última atualização AMPHTML:
06.08.2024 - 00:07:48
Uso de dados e cookies: