Portal Saúde no Ar

 

TCU desmente Bolsonaro e nega questionar 50% das mortes por covid

Por meio de nota, o TCU (Tribunal de Contas da União) desmentiu nesta na ultima segunda-feira (07) a afirmação do presidente Jair Bolsonaro. Horas antes, ele atribuiu disse que o relatório do tribunal informação que “em torno de 50% dos óbitos de 2020 por covid não foram por covid”.

Contudo, o órgão nega a existência de qualquer conclusão nesse sentido; de acordo com nota “O TCU esclarece que não há informações em relatórios do tribunal que apontem que ‘em torno de 50% dos óbitos por Covid no ano passado não foram por Covid’, conforme afirmação do Presidente Jair Bolsonaro divulgada hoje”, afirmou o tribunal em nota.

Além disso, em realação ao documento o presidente disse que o mesmo “não é conclusivo”; dessa forma, teria sido finalizado “há uns dias” e seria divulgado pelo Planalto na tarde desta.

Dessa mesma forma, não é a 1ª vez que o presidente contesta a causa das mortes por covid-19. Bolsonaro afirma que há superdimensionamento nos números divulgados diariamente pelos órgãos oficiais dos Estados.

“Nós vimos no ano passado muitos vídeos mostrando parentes que diziam que não era morte por covid”, declarou.

 

 

 

 

Campanha Vidas Importam 

Veja também:  Novo estudo indica que humanos podem viver entre 120 e 150 anos
O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.