Taxa de natalidade segue em queda no Brasil

schedule
2022-04-06 | 19:47h
update
2022-04-06 | 19:47h
person
www.portalsaudenoar.com.br
domain
www.portalsaudenoar.com.br
Taxa de natalidade segue em queda no Brasil

De acordo com o Portal da Transparência do Registro Civil, a taxa de natalidade no Brasil, que já apresentava queda há pelo menos seis anos e teve esse movimento intensificado durante a pandemia de Covid-19, e segue em declínio em 2022.

Segundo o registro, em março deste ano, cerca de 233 mil pessoas nasceram no país. No mesmo mês em 2021, nasceram 240 mil registros nos cartórios de registro civil, uma redução de quase 5%. O mesmo aconteceu em fevereiro, com 194 mil nascimentos neste ano, contra 206 mil em 2021; e ainda em janeiro, que caiu de 220 mil no ano passado para 217 mil, neste ano.

“Temos que deixar claro que o Brasil ainda cresce, nascem mais pessoas do que morrem. Nós temos um crescimento populacional ainda, mas está bem lento. É uma tendência mundial, e o Brasil está também nessa lista com uma baixa natalidade. E isso já acontecia antes da pandemia, mas sem dúvidas foi intensificada pela crise sanitária”, disse o vice-presidente da Associação Nacional dos Registradores de Pessoas Naturais (Arpen-Brasil), Luis Carlos Vendramin Júnior.

De acordo com o Portal antes da crise sanitária, cerca de 15 mil brasileiros a menos nasciam a cada ano. Após a Covid-19, a redução no número de nascimentos praticamente dobrou no país, com um déficit anual, em 2020, de aproximadamente 30 mil pessoas.

 

 

Campanha Vidas Importam

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe
Publicidade

Cunho
Responsável pelo conteúdo:
www.portalsaudenoar.com.br
Privacidade e Termos de Uso:
www.portalsaudenoar.com.br
Site móvel via:
Plugin WordPress AMP
Última atualização AMPHTML:
02.08.2024 - 08:21:35
Uso de dados e cookies: