Nesta terça-feira (3), as autoridades americanas anunciaram que o surto de infecção causada pela bactéria Escherichia coli afeta os Estados Unidos. De acordo com o comunicado, pelo menos 37 pessoas foram infectadas e a epidemia está ligada à rede de lanchonetes tex-mex Chipotle.
Segundo as autoridades locais, no Estado de Washington, 25 pessoas foram diagnosticadas com a bactéria E. coli. Deste total, 23 consumiram alimentos em uma lanchonete Chipotle, antes de adoecer, no entanto, nove foram hospitalizadas.
No Estado do Oregon, por exemplo, em torno da cidade de Portland, 12 casos E.Coli foram identificados, provavelmente ligados à rede Chipotle, conforme anunciou os serviços de saúde.
De acordo com os cientistas, o microorganismo específico responsável pelo surto foi identificado, entretanto, eles acreditam que os consumidores foram contaminados através de produtos frescos como alface ou tomate.
Muito popular nos Estados Unidos – a rede Chipotle – teve que fechar 43 lanchonetes na costa oeste enquanto realiza uma investigação sobre o caso. A Chipotle foi fundada em 1993 em Denver, no Colorado. A rede ficou famosa por não trabalhar com alimentos modificados geneticamente e carne de animais tratados com antibióticos.
*Redação Saúde no Ar Salvador (L.O)