Superdose de drogas em geral mata mais que acidentes de carros e tiroteios nos EUA

Entre 2008 e 2013, foram registrados nos Estados Unidos mais mortes por doses excessiva de medicamentos e drogas – tanto licita quanto ilícita –  do que em acidentes de trânsito e tiroteios, aponta uma pesquisa divulgada pela Drug Enforcement Administration – DEA, órgão de polícia federal norte-americana.

De acordo com o estudo, as overdoses por drogas são classificadas como a principal causa de mortes no país, com registro 120 óbitos diários.  Ainda segundo o relatório da DEA, os medicamentos controlados e a heroína são “as ameaças de drogas mais significativas” para os Estados Unidos.

Chuck Rosenberg, responsável da DEA, afirma que as mortes por overdose atingiram níveis que ele classifica como uma “epidemia”.

A quantidade de pessoas que declaram abusar dos medicamentos controlados supera o de usuários de drogas como cocaína, heroína, metanfetamina, MDMA e fenciclidina combinados, segundo o levantamento.

No entanto, o uso de heroína está em ascensão de 2007 até o momento. Overdoses da droga vêm crescendo rapidamente, especialmente nas regiões Nordeste e Centro-Oeste dos Estados Unidos.

*Redação Saúde no Ar Salvador (L.O)

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.