Superando deficiências no Saúde no Ar

O  Saúde no Ar desta sexta-feira (09.10) será dividido em dois blocos: o primeiro tratará da Deficiência Mental e o  segundo da Deficiência Física.

Neste sábado, comemora-se o Dia Mundial da Saúde Mental, criado pela Organização Mundial de Saúde (OMS) em 1992, com o objetivo de mudar nossa forma de ver as pessoas com doenças mentais. Em todo o mundo, há cerca de 400 milhões de pessoas que sofrem transtornos mentais, neurológicos ou outros tipos de problemas relacionados com o abuso de álcool e drogas.

deficienteAlgumas das doenças mentais mais comuns são a esquizofrenia, Alzheimer, epilepsia e alcoolismo. A OMS trabalha para melhorar a qualidade de vida dos doentes mentais, bem como de seus familiares e de todas as pessoas ao seu redor. O tema de Saúde Mental será desenvolvido pelo psiquiatra Rodrigo Melo.

Já a Deficiência Física ou deficiência motora, definida como uma limitação do funcionamento físico-motor de um ser humano ou animal , terá dois entrevistados: Celina Fernandes de Souza, da Fraternidade Cristã de Pessoas com Deficiência Física e Evangel Vale da Associação para a Comunicação, Cultura e Arte, que falarão sobre suas próprias experiências.

O programa, conduzido por Patrícia Tosta, vai ao ar a partir das 8h na Rádio Excelsior da Bahia (AM 840), podendo ser sintonizado também na nossa Rádio Web, no site www.portalsaudenoar com.br. Os interessados podem fazer perguntas através do telefone 3328.7666 ou do WhatsApp 9681.3998.

*Redação Portal Saúde no AR

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.