SAÚDE NO AR

Suicídio – Concientização e prevenção

Muita gente se  pergunta o porquê as tv’s e redes sociais não mais noticiarem casos de suicídio.
A cobertura da mídia sobre a morte do ator americano Robin Williams, em 2014, por suicídio, ficou  associada ao aumento de 10% nos casos de autoextermínio nos Estados Unidos, durante cinco meses avaliados, conforme estudo da revista científica British Medical Journal.
A mídia, à época, não seguiu orientações que poderiam evitar o acréscimo, como o excesso de atualizações sobre o tópico e o fornecimento de dados que geraram a identificação dos leitores com a situação do ator de “Uma Noite no Museu” e “Sociedade dos Poetas Mortos”.
Porque algo que é tão doloroso, mais de suma importância para a sociedade conhecer mais sobre o assunto, ainda assim é tabu?
Não podemos fechar os olhos pra algo que ainda tem tanto a ser discutido. O SETEMBRO AMARELO (pois esse mês visa conscientizar as pessoas sobre o suicídio, bem como evitar o seu acontecimento). Então:
Vamos falar sobre suicídio? Prevenção e conscientização.
Dia: 03/09 – Terça feira
Às 19h
O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe