STF manda Ministério da Saúde divulgar os dados completos da Covid 19

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, determinou na noite desta segunda-feira (8), que o Ministério da Saúde retorne a divulgar os dados acumulados da Covid-19 no país. A informação é do portal G1.

A decisão foi tomada após o ministro avaliar uma ação apresentada pelos partidos Rede Sustentabilidade, PSOL e PCdoB.

Conforme Alexandre de Moraes, a Advocacia Geral da União (AGU) terá um prazo de 48 horas para apresentar as informações “que entender necessárias”.

Na semana passada, o Governo Federal mudou a forma de divulgação, passando a disponibilizar no site do Ministério da Saúde apenas dados referentes às últimas 24 horas. Antes, a página disponibilizava os dados totais de pessoas infectadas, mortes e curvas de infecção por região, por exemplo.

Se uma pessoa faleceu há dois dias atrás e o resultado positivo do exame foi divulgado hoje, não entraria na estatísticas de morte, mesmo tenho morrido de Covid. 19.

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.