STF julga na quinta ações contra realização da Copa América no Brasil

Com julgamento nesta quinta-feira (10), o Supremo Tribunal Federal (STF) decide duas ações protocoladas na Corte contra a realização da Copa América 2021 no país. Dessa forma, a análise do caso será feita após pedido de urgência da relatora, ministra Cármen Lúcia.

Com a confirmação do presidende da republica e da Conmebol, a competição de futebol terá início no próximo domingo (13), no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, com a partida de abertura entre Brasil e Venezuela.

Contudo, o julgamento que decide a realização da partida acontece virtualmente, modalidade na qual os ministros apresentam seus votos pelo sistema eletrônico sem se reunirem presencialmente.

Além disso, estarão em pauta ações protocoladas pelo PSB; bem como pela Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos (CNTM). As entidades alegam que haverá aumento da propagação da covid-19 durante a competição.

Assim, na ultima semana,  a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), entidade responsável pelo torneio, confirmou que o evento será realizado no Brasil; após a Argentina ter informado que não tem condições de realizá-lo.

Anteriormente, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, anunciou que a competição terá um protocolo de segurança sanitária, incluindo testes moleculares de covid-19 nos atletas a cada 48 horas.

 

 

Campanha Vidas Importam 

Veja também:  EUA: FDA aprova medicamento para diabetes que pode ajudar na perda de peso
O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.