Sociedade Brasileira de Pediatria defende vacinação de crianças contra a Covid-19

Por meio de nota, a Sociedade Brasileira de Pediatria reafirmou a defesa da vacinação de crianças com idades entre 5 e 11 anos contra a Covid-19 e rebatendo as declarações do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, que tentou minimizar a gravidade da doença nesta faixa etária.

De acordo com nota, a SBP nega que o número de mortes pela covid-19 entre entre crianças esteja em “patamares aceitáveis” como disse o ministro e que “infelizmente, as taxas de mortalidade e de letalidade em crianças no Brasil estão entre as mais altas do mundo. Até o momento, a covid-19 vitimou mais de 2.500 crianças de zero a 19 anos; sendo mais de 300 delas confirmadas no grupo de 5-11 anos, causando ainda milhares de hospitalizações”.

Além disso, a responsável pelo enfrentamento à Covid-19, a secretária  Rosana Leite de Melo; enviou nota técnica ao Supremo Tribunal Federal (STF) na qual esclarece; que nenhuma questão de segurança foi identificada na vacina para crianças maiores de 5 anos; ou seja, o imunizante é totalmente seguro.

Ainda assim, segundo a secretária, a análise da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) acontece de forma rigorosa e com todo cuidado necessário. Rosana Melo ainda defendeu a seriedade da agência e reiterou que antes de recomendar a vacinação contra a Covid-19 para crianças; os cientistas realizaram testes clínicos com milhares de crianças e nenhuma preocupação séria de segurança foi identificada.

Campanha Vidas Importam

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.