Nos últimos anos, a evolução das técnicas de diagnóstico e tratamento do câncer tem trazido perspectivas promissoras na oncologia. Para abordar os avanços e tendências da área, o Núcleo de Oncologia da Bahia (NOB) promove o 8º Simpósio Internacional de Atualização em Câncer de Mama e 7º Simpósio Internacional de Atualização em Câncer Gastrointestinal.
Os eventos acontecem paralelamente entre os dias 19 a 21 de maio no Tivoli Ecoresort Praia do Forte, no litoral norte da Bahia. Os dois simpósios devem reunir cerca de 500 participantes, dentre médicos (oncologistas, hepatologistas, coloproctologistas, cirurgiões, gastroenterologistas, mastologistas e radioterapeutas) e estudantes de medicina, para discutir os mais recentes avanços da área.
Na presidência dos eventos, a oncologista Gildete Lessa. A programação científica vai contar com a participação de vários conferencistas de peso nacionais e internacionais, dentre eles os especialistas Caio Rocha Lima (EUA), Nicolas Cassis(Chile) e Otto Metzger Filho (EUA), do Dana Farber Cancer Institute, de Boston, centro de referência mundial no tratamento do oncológico.
O NOB integra o grupo Oncoclínicas, que reúne 34 unidades de referência no tratamento oncológico no país. Fundado em 1992, o Núcleo de Oncologia da Bahia (NOB) tem sua sede na Avenida Ademar de Barros, 123, no bairro de Ondina, em Salvador, e conta também com unidades em Lauro de Freitas e no Hospital da Bahia, tendo como missão o acolhimento e a saúde integral do paciente oncológico.
Para isso, conta com um corpo clínico formado por diversos especialistas, dentre oncologistas, hematologistas, reumatologistas, algologistas (tratamento da dor), nutricionistas e psicólogos que atuam juntos de forma multidisciplinar, com foco no atendimento humanizado e individualizado para garantir o melhor para o paciente. Sua equipe é altamente qualificada e comprometida com o aprimoramento contínuo.
Mais informações sobre a programação científica e inscrições nos sites http://www.nucleodeoncologia.com.br/ ou www.abmeventos.org.br.
Fonte: NOB
Redação Saúde no Ar*
Ana Paula Nobre